A honestidade é uma das virtudes que mais tem sido rara em nossos dias, e quando alguém honesto(a) aparece, parece que é coisa de outro mundo. Esta época, muito provavelmente, seja bem pior do que a realidade do século V a.C. na cidade de Atenas, na Grécia, na qual o filósofo Diógenes andava com uma lamparina acesa à procura de um homem honesto.
Um fato muito debatido nos programas esportivos na semana passada, foi a atitude do zagueiro Rodrigo Caio, ao falar para o juiz da partida que ele tinha pisado no goleiro e não o jogador adversário. Como consequência de seu nobre ato, o cartão amarelo que tinha sido aplicado ao seu oponente foi retirado pela arbitragem. Isto gerou uma série de polêmicas, pasmem, algo que deveria ser tão comum que nem precisava ser motivo de discussão, e o pior é que no seu time, temos rumores de manifestações de repúdio à sua atitude. Isto é o fim da picada!
Essa situação traz à tona o quanto estamos numa crise de falta de verdade. As pessoas preferem viver enganando umas as outras, e se "beneficiando" a qualquer custo. Eu não sei como elas dormem de noite! Os valores estão trocados, e a honestidade virou sinônimo de idiotice. A consequência disto é que a sociedade está doente, precisa urgentemente ser transformada! É fato estar isso acontecendo em todas as áreas, como por exemplo, a triste realidade de nossa política!
Os pais mais antigos ensinavam seus filhos a crescerem na vida sem nunca esquecer de serem honestos. Infelizmente perdeu-se isso no tempo! Os filhos de hoje, em uma esmagadora maioria, contemplam a desonestidade de seus pais, copiam e passam adiante.
Até onde isso vai? Depende de mim e de você!
Nenhum comentário:
Postar um comentário