Concordo com esta afirmação no sentido de que muitas pessoas realmente passaram ou passam por esta vida, sem saber o porque existem e para o que veio! Simplesmente viveram preocupados somente em fazer a sua própria vida, em se estabilizar financeiramente, ou simplesmente conseguir viver, e sem a menor vontade de saber qual missão tinha para cumprir em sua efêmera passagem pela Terra.
Em contrapartida, creio que existem muitas pessoas que se encontraram e deixaram marcas profundas através de suas vidas, pois conseguiram viver intensamente e deram suas contribuições para a sua geração e claro, para as futuras gerações. O que dizer de pessoas tais como Thomas Edson, Santos Dumont, Albert Einstein, Madre Tereza de Calcutá, Nelson Mandela, William Willberforce, e muitos outros, sem deixar de falar no maior exemplo de todos, Jesus Cristo, o homem que transformou para sempre a história da humanidade.
Todos os mencionados viveram ou ainda vivem deixando um legado de vida, amor e liberdade como fruto de suas escolhas de entrega, renúncia, perseverança e determinação para cumprir o que precisavam fazer e agiram assim porque conseguiram entender quem eram e qual deveria ser a sua contribuição para o mundo.
Diante dessa afirmação do Dr. Myles, e dos exemplos citados acima, precisamos buscar viver nossa vida intensamente reconhecendo nossa missão e cumpri-la cabalmente para que ao findar a nossa jornada tenhamos a certeza de que deixaremos uma marca profunda neste mundo e que muitos outros caminharão em nossos passos, buscando ser fiel em sua jornada, visando principalmente deixar um legado de amor para com as outras pessoas, e dizer no fnal da vida com toda a alegria: "Combati o bom combate, fiz tudo o que tinha de fazer".
Desta maneira, as riquezas que iriam para o cemitério, irão ficar “eternizados” nesta vida como os maiores tesouros para a humanidade, pois os livros que precisam ser escritos, serão lidos pelos seus importantes leitores, os sonhos se tornarão em realidade, as canções compostas servirão como um manancial de vida e boa educação para os ouvintes de boa música, os projetos tão importantes para solucionar os grandes problemas da humanidade sairão do papel para restaurar os lugares assolados por causa da maldade dos homens e as decisões certas serão tomadas para gerar a justiça tão almejada na sociedade, e o mais importante é que o lugar mais rico do mundo não será o cemitério e sim a própria vida pois ela será cheia de pessoas que sabem quem são e o que precisam fazer para deixar um rastro de vida que irá mudar para melhor o mundo em que vivemos, transformando o que mais temos de precioso, as próprias pessoas.
Com perseverança e determinação despojemos, pois, os cemitérios!
Com perseverança e determinação despojemos, pois, os cemitérios!
Nenhum comentário:
Postar um comentário