sexta-feira, 17 de março de 2017

Volte pra Casa!

Uma fonte jorra em minha mente que não consigo deixar de compartilhar os impulsos que insistem estimular  meus neurônios. Isto, depois de escutar uma canção (93 million miles - Jason Mraz) que fala sobre o que irei escrever nas próximas linhas.

Você pode ir longe o quanto puder, mas sempre poderá voltar para sua casa.

Quero que esta frase acima expresse para você, a compreensão que tive para a minha vida e que passo a dividir com meus leitores. e também  desejo que ela  faça você voltar para o lugar, de onde talvez precisasse ter se afastado, afim de que percebesse o quanto este lugar é imprescindível para que você viva plenamente a sua verdadeira vida. Isto serve para todos os lugares possíveis onde quer que você ainda vá, sem necessariamente ser, os tais lugares, geográficos.

Isto pode ter diversos significados - Pode significar que voltar pra casa, seja que você precise se reconectar com pessoas que te amam e que você não pode viver sem tê-las em sua vida – Pode ser que você precise voltar a sonhar os mais belos sonhos que farão com que você realize as coisas mais importantes para as pessoas que vivem neste planeta e que ainda não foram inventadas e/ou realizadas. Ainda pode significar que você está distante do propósito de sua existência e que por isso precisa realmente se conhecer e assim, poder se reencontrar para que você seja de fato relevante para todos em sua volta.

Voltar para casa, pode ser que seja a necessidade de voltar a ter fé, saber que existe algo, ou melhor, alguém superior que conduz a sua vida e que para vencer os infinitos obstáculos, você precise ter esta certeza e se lançar plenamente aos seus cuidados, ou seja, para estas pessoas, voltar pra casa é o mesmo que acreditar novamente em Deus! 

Para alguns, voltar para casa, pode significar que é necessário reconhecer que como seres humanos, somos imperfeitos e susceptíveis a erros, cheios de iniquidades e reconhecê-las, sem enganar a si próprio e as demais pessoas e deixar que somente o criador e perdoador tome conta dessa nossa condição, aliás, como bom cristão, acredito que isto já foi feito a 2 mil anos atrás!

Para outros, voltar para casa, é deixar o orgulho de lado e assumir-se a necessidade de contar com os seus amigos para que possam vencer as suas guerras internas e os mais difíceis desafios da vida com o auxílio dessas pessoas que podem ensinar tantas coisas.

Pode ser que retornar para casa seja apenas voltar para o foco principal de sua vida que foi perdido por alguma distração, ou capricho, ou ainda falta de experiência. Ainda é possível, que para outros, voltar pra casa seja o retornar para o seu amor, para a pessoa que você mais ama, mas que por orgulho ou por egoísmo, resolveu deixá-la, guardando mágoas, não perdoando.

Algumas pessoas precisam retomar seus talentos e voltar a viver de acordo com a sua vocação, assumindo o seu papel na vida fazendo o melhor para o mundo por causa de seus dons que se encaixam perfeitamente com a identidade ímpar que tem!

Enfim, tem muitas outras coisas possíveis que este texto irá te levar a refletir, e a perceber qual é a casa que você precisa voltar. E o meu desejo sincero é que isto aconteça o mais rápido possível, pois é como se tudo estivesse parado para que você volte e se reconecte com a sua verdadeira vida. Isto irá te libertar e te levará para os "lugares" que você precisa ir e estar de fato!


Então, É HORA DE VOLTAR PARA SUA CASA!
Bom retorno!  A VIDA TE ESPERA!

2 comentários:

  1. Maravilhoso! Obrigada por compartilhar seus pensamentos e idéias. Deus abençoe você e família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço o comentário do texto Lilian... Deus abençoe vc também por ai!

      Excluir