A felicidade é um dos tesouros mais desejados da humanidade em todos os tempos. O filósofo Aristóteles defendia que a Felicidade é o Bem maior e é alcançado pelas virtudes e através da prática do bem às outras pessoas.
O problema é quando a felicidade é associada, e isto acontece principalmente em nossos dias, aos momentos de prazer, às conquistas pessoais, aos amores correspondidos, aos títulos de seus times de coração, ao montante de dinheiro para gastar, à grandes emoções e etc.
Um dos homens mais influentes do mundo, o apóstolo Paulo, no início da era cristã declarou em uma carta aos moradores cristãos da cidade de Filipos, que ele sabia viver contente, feliz, em qualquer situação, ou tendo fartura na sua vida ou em necessidades. E verificando a história deste sábio homem, percebemos que ele tinha toda a autoridade de declarar isso, pois mesmo depois de sofrer perseguições, violências, perigos de morte, ódio e rejeição, permaneceu firme em sua missão de vida e sempre procurou expressar a alegria, a felicidade em proporcionar o bem às pessoas do mundo todo em sua época, mesmo que para isso, sofresse muitas investidas contra a sua vida e retaliação de seus opositores. Quando estava preso em Roma (60 - 62 d.C) por, simplesmente pregar o bem, foi o momento em que escreveu estas palavras citadas sobre viver feliz independente do que estivesse acontecendo com ele. Com isto, o apóstolo mostra que felicidade não tem nada a ver com momentos bons, mas sim com um estado de espírito!
Depois, quatro anos mais tarde, escreveu uma outra carta, agora para um dos seus discípulos chamado Timóteo, sobre a satisfação em saber que sua vida estava chegando ao fim, e que tinha a certeza de ter cumprido tudo o que ele tinha para realizar de forma plena. Que final de vida maravilhoso para uma pessoa!
Então, defendo com o exemplo da vida deste homem, que a felicidade é um estado de espírito e não um sentimento. Ser feliz é viver com a certeza de estar fazendo a coisa certa, no tempo certo, no lugar certo! É saber exatamente o que fazer para promover o bem para si e para todas as pessoas e para isso, perseverar ante todos os obstáculos que surgirem na vida! Para isso é fundamental a pessoa conhecer a si próprio e ser fiel e cumprir cabalmente à sua missão dada por Deus!
Mãos à obra! ENCONTRE E VIVA A FELICIDADE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário